domingo, 18 de maio de 2008

Sábado, 22 de março de 1982

Deitado no sofá da sala, às 4h da manhã,vejo a lua pela janela. Ela nunca esteve ali, não que eu tenha reparado. O céu claro e a noite fria, por alguma razão, me lembrou Jenny. Amigos desde cedo - grandes amigos- por uns tempos fomos grudados como unha e carne, até o fim do colegial. Na universidade acabamos nos separando, eu fui para uma mista e ela para uma somente de meninas, como no filme, mas sempre que dava eu ia visitá-la. Ao presenciar qualquer sinal de perigo corria para protegê-la e trocava os pés pelas mãos por diversas vezes, eu não pensava. Ela me dizia que eu tinha que pensar no futuro e encontrar alguma coisa para fazer, mas eu não sabia -ou talvez soubesse. Fui para o Vietnã: "corra quando se sentir em perigo", ela me disse. Na minha jornada conheci o Bubba, que conhecia tudo sobre camarões e ele queria que fôssemos sócios. Era meu melhor amigo. Morreu no Vitnã vítima de um bombardeio, eu voltei para buscá-lo e ainda lembro das últimas palavras que me disse. Na volta comprei o barco pesqueiro e o batizei de Jenny. O capitão Dan veio me ajudar, conforme havia dado sua palavra naquele fatídico dia de ano bom. E eu, novamente, pensava na Jenny, no que ela estaria fazendo, se estava bem; eu torcia para que tivesse bem e até rezava por isso. Rezava como naquele dia em que ela queria ser um pássaro. Ganhei um dinheiro e voltei pra casa, oenente Dan cuidava de tudo pra mim e a mãe de Bubba recebia metade do dinheiro, afinal eu e Bubba seríamos sócios "meio a meio, combinado?". Mas à noite, quando minha casa estava vazia e eu não tinha nada para fazer, eu pensava na Jenny. E um dia ela apareceu e pareceu que iria ficar para sempre, mas outra vez fugiu. Resolvi sair para dar uma corridinha e pensei que pudia ir mais além. Corri por 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas. Quando a reencontrei tive certeza de que era sim o que eu queria -e mais- era o que ela queria. Eu não sou um homem esperto, mas eu sei o que é o amor. 22 de março de 1982 não foi um sábado, foi uma segunda-feira, mas isso pouco importa...



Com amor, Forrest.

Nenhum comentário: