terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balancete de Verificação

O ano está terminando e, com ele, vem à tona o seu balanço. Foi um ano mais agitado que o comum, é bem verdade, mas sempre há algo que aprender. Vestibulares, quartéis, universidades. Empresas, romances, responsabilidades. Pressão de vários lados. Apesar de fisicamente errado, uma vez que pressão não é vetorial, foi o melhor termo que encontrei.
Conheci gentes, tracei caminhos e me aventurei aos poucos. Me aventurei na literatura, do romance ao soneto àqueles olhos, que apenas depois descobri brilharem menos que os meus, mas não porque brilham pouco, mas sim por uma questão biológica mesmo. Regalei meu coração, prometi-o a "alguien" ou a "nadie". Regalei o meu carinho e julgo ter renovado esperanças ou, ao menos, ter gasto energia suficiente naquela tarde. Pequei. "Pequei não porque hei pecado". Pequei pelo simples fato de ter podido fazer mais coisas com mais intensidade e não o fiz. Me distraí também. E deixei o tempo passar. Ele, correu, fugiu; tempo arredio. Fui tio por um dia, vários sobriunhos. Brinquei e me apeguei. Uma realidade diferente, mas ainda sim realidade. Triste. Chorei e muito: de emoção, de comoção, de raiva. Esbravejei. Em um lugar aprendi a racionalizar. Noutro, a relativizar e ver o quão pequeno e quão frágil somos. Debaixo daquela corredeira senti a energia emanada daquele lugar, e o vento quente soprando em meu ouvido me fez arrepiar. Me apaixonei, diversos amores. E alguns desafetos. Sentado, um, dois? Não, obrigado Gustavo. Um ideal, uma paixão, apenas um caminho. Mas é tarde para saber, o ano está acabando.

Um comentário:

Fabi Paza disse...

Hey compadre! Sua legião de fãs aguarda novos posts! AUHEUHEAUE

Beeijos