segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Declaração

Ainda agora tenho dúvidas acerca do título da postagem. Pensei em colocar "Madrugadas", uma vez que todo o texto foi escrito no período compreendido entre a meia noite e seis da manhã, mas acho que o nome que aí está não irá gerar conflitos.O que explica a amizade? Não sei, mas deve existir alguma explicação. Talvez a graça seja nunca encontrá-la. Ou talvez esteja dentro da gente, no coração - o incansável coração - que só descansa entre a sístole a diástole (mas essa teoria prefiro comentar outra hora). Pode ser um olhar, um sorriso, uma piadinha sem graça ou até mesmo uma cantada barata. Não importa como, as pessoas se relacionam o tempo todo, e o "não-relacionamento" é também uma forma de se relacionar. É assim no trabalho, na escola, em casa e também no orkut.Hoje o texto é pra ela e eu poderia ser um pouco menos explícito. Gosto das entrelinhas, como disse em algum outro post, masgosto também do direto, do impassível, do esclarecimento e da magnitude das palavras. Gosto da expressão dos olhos, "lindos olhos". Mas muito antes disso, gosto da beleza de espírito, de caráter e de respeitabilidade. Exemplo de dedicação, de pessoa, enfim.Conversamos por horas e horas e não me canso, pelo contrário, sempre quero mais e mais. Mensagens e telefonemas, scraps e conversas no msn sempre muito animadas e descontraídas. O assunto também não pára, e quando pára a gente inventa. "Isso nunca foi problema pra gente". Inventamos a nossa amizade, ainda que sem entender a tal explicação.O "incansável"ainda bate mais depressa antes da ligação, ainda tem vergonha não sei bem de quê. Ela é tímida, mas sou eu quem diz para que não tenha vergonha. Eu também tenho. É uma forma de me deixar um pouco menos tímido e continuar a conversa. Nos divertimos, falamos palhaçadas e besteiras, mas nos respeitamos antes de qualquer coisa.Em tão pouco tempo já passamos por boas juntos. Perdemos, juntos, algumas noites de sono devido ao "maldito vestibular". Também conhecemos pessoas e histórias incríveis ( o que dizer da comunidade no orkut e da musa Arlei, por exemplo?!). Discutimos casamentos e festas no famoso PIDA, que acontecerão sem a nossa presença por enquanto. As madrugadas insones se transformaram em noites animadas e as horas pareciam correr. Além dela, tinha um "montE de gentE" que também contribuía para as noites animadas, mas com certeza ela foi a mais especial e marcante.Levarei pra sempre no coração esses primeiros momentos. Ela é meiga, amável e querida. Adoro o jeitinho que ela trata as pessoas e, em especial, o jeito que me trata. Cativa qualquer pessoa.
"É tão bom quando a vida nos apresenta pessoas que valem a pena"

Desculpa pelos erros durante o texto, escrevi durante algumas madrugadas e não corrigi, só transcrevi agora...

Buenas, se encerra por aí a minha declaração de amizade, de carinho e de companheirismo. ela é uma baita amiga!

Um comentário:

Laís Medeiros disse...

o "não-relacionamento" é também uma forma de se relacionar.

interessante.

amizades leais são difíceis de encontrar, merecem mesmo declarações!
e madrugada é o melhor período pra se escrever. eu acho.

te cuida e continua escrevendo ;)

=***